sexta-feira, 1 de agosto de 2014


A DISCIPLINA DOS SALVOS
Não somos salvos por obras, mas não podemos ter participação no reino vindouro (Milenar)senão pelas obras, mas não é qualquer obra, é a obra realizada pelo Espírito Santo em nós, causando uma profunda transformação na alma, sendo transformado de glória em glória, na própria Imagem de Deus .(2Cor.3:18) Essa obra foi o próprio Deus que preparou para que nós andarmos nela. (Ef.2:10) Todas as nossas obras de agora como filhos de Deus serão examinadas, quando o Senhor vier julgar nossas obras que foram feitas no corpo, (enquanto vivos) sejam boas ou sejam más; é de acordo com as Escrituras (IICor.5:10), vão ter várias categorias de crentes vitoriosos, como também crentes derrotados.  O grande problema dos evangélicos é que eles fazem uma grande confusão entre salvação pela graça, sem nenhum esforço humano, é totalmente pelos méritos de Cristo na cruz do  calvário. (Efésio 2:8), Mas quando a bíblia se refere ao Reinar com Cristo durante os 1000 anos conforme apocalipse 20:4, não é para todos os cristão, mas somente para aqueles que deixaram ser transformado desta nossa natureza caída  perversas  hipócrita  e maligna que está dentro de cada um nós.Ser aprovado no tribunal de Cristo (IICor.5:10) é ser conformado com a imagem de Cristo (Rm.8:29) e para isso é necessário tomar como base as Escritura sagrada,ser absorvido por esta verdade, e isso requer esforço como está escrito em Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Mesmo você sendo reprovado  no tribunal de Cristo, nenhum servo de Deus perderá a salvação, como ensinas as religiões caídas, Deus não volta atrás com a sua palavra, "porque os Dons e vocação são irrevogável" Rm.11:29) Por isso Ele diz:voce será salvo todavia, como através do fogo (1Cor.3:15)               

TRÉS PARÁBOLAS DE JUÍZO
Todo crente mundano, negligente e carnal, deverá enfrentar a vergonhosa realidade que aparece na Escritura. Analisemos um pouco duas parábolas em Mateus, que se relacionam intimamente com a vinda do Senhor e o tribunal de Cristo. A do servo mau (Mat.24:45-51), a das virgens imprudentes (Mt. 25:1-13). Estas duas parábolas são dirigidas à Igreja; para que a Igreja se “belisque”, sobre tudo em um tempo de tanta expectativa como o que vivemos. A igreja está atravessando por uma época de grandes e transcendentais acontecimentos.
A parábola do servo mau. Esta parábola fala de servos fiéis e infiéis. Aqui os servos representam os crentes no aspecto da fidelidade ao Senhor. A parábola fala de servos que estão à frente da servidão, onde deve ser fiel e prudente. Note que o Senhor aqui não usa a palavra filhos para chamar aos salvos, senão servos; pois como filhos já recebemos Sua vida; em troca, como servos, seremos julgados para receber ou não as recompensas.(galardão)
A parábola das dez virgens. Em Mateus 25:1-13, encontramos a parábola das dez virgens, a qual está intimamente relacionada com os Bodas do Cordeiro. A metade das virgens são prudentes e a metade insensatas. Suas lâmpadas (o espírito de cada crente) representam que a Igreja, nesta era de trevas, leva o testemunho do Senhor, é morada do Espírito Santo de Deus; mas é necessário que cada lâmpada continuamente esteja plena de azeite de Deus (Seu Espírito), para que possa irradiar essa luz de Deus começando do interior; porque todo crente é responsável ante Deus de ser cheio do Espírito Santo.
Esta parábola não está falando de arrebatamento, como a maioria dos evangélicos pensam,mas está  falando das "Bodas do Cordeiro" as 5 néscia não perderam a salvação (porque isto é impossível) mas esta 5 néscia foram reprovadas diante do tribunal de Cristo, ou seja 5 foram reinar com Cristo e 5 foram  disciplinadas, e ficaram fora da esfera do reino de Cristo, que durará os mil anos ( se real ou figurado não sei) por isso  o que se segue são as parábolas de VIGILÂNCIA  para  os crentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário